Os excipientes mais usados nos medicamentos

27 de janeiro de 2017

0

Os excipientes são componentes que são utilizados para conseguir a forma farmacêutica desejada (cápsulas, comprimidos, soluções, etc.), facilitando a sua construção e conservação.

 

Alguns dos tipos de excipientes mais usados na indústria farmacêutica são:

  • Aglutinantes: Permitem que um comprimido esteja unido e com forma. Normalmente utilizam amidos, açucares e celuloses.
  • Diluentes: Preenchem o conteúdo de um comprimido ou cápsula. Normalmente são preenchidas com celulose vegetal ou fosfato de cálcio dibásico. Para cápsulas moles aplica-se flor de cártamo.
  • Desintegradores: Têm a característica de que se expandem e dissolvem quando entram em contato com a água.
  • Lubrificantes: Evita que os ingredientes se agrupem em grãos ou fiquem colados em alguma das máquinas quando são fabricados. Os mais usados são o talco ou silica e óleos esteróides.
  • Recobridores: Protegem os ingredientes do comprimido dos efeitos de ar, umidade e fazem com que os comprimidos sejam mais fáceis de digerir.
  • Adoçantes: Dão um sabor mais agradável aos comprimidos.

Comentarios

Estimados Señores , Me interesa comprar aglutinantes, diluyentes, desintegradores, Lubricantes , recubridores y edulcorantes para pastillas y capsulas , pero en cantidades menores , conocedor que ustedes venden solo a volumen le agradeceria me pudieran informar los datos de algunos de sus clientes que venden sus productos en cantidades menores. Muchas Gracias

Hola !

Comentar

*