A chave de Stephen Covey para trabalhar motivado

10 de agosto de 2016

0

Stephen Covey é famoso pelo seu best seller “Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”. Neste livro, o autor descreve quais condutas devemos desenvolver para sermos efetivos e construirmos organizações de sucesso.

O segundo hábito que menciona é “começar com um objetivo em mente”, o que significa ter objetivos claros: ser pessoas orientadas ao alcance de resultados.

Segundo o autor, ter metas claras nos permite criar uma visão do que queremos alcançar e dirigir nossos esforços nesse sentido. Quando temos um objetivo em mente nos sentimos motivados e encontramos um sentido transcendente para nossas ações cotidianas.

É por isso que as organizações anunciam sua missão e sua visão de companhia. Da mesma forma, as pessoas também têm certas metas na vida que as inspiram para dar o melhor de si.

Tem um famoso ditado que nos lembra que “empilhar pedras não é o mesmo que construir pontes”. Apesar de que nos dois cenários estamos realizando um trabalho físico similar, em um caso contamos com um objetivo claro a longo prazo que nos permite fazer parte de algo maior. É por isso que na Quimtia trabalhamos por objetivos e altamente orientados aos resultados.

Trabalhar para a execução de certas metas a médio e longo prazo nos permite transcender. E isso impacta em nosso desempenho, em nossa felicidade e nos resultados da organização.

Contar com capital humano motivado é fundamental. Como diz Covey em seu livro: “a tecnologia reinventará os negócios, mas as relações humanas continuarão sendo a chave do sucesso”.

 

Comentarios

No hay comentarios.

Hola !